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Análise da degradação de pavimento asfáltico em via urbana na cidade de Sinop-MT

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dc.contributor.advisor Coutinho, Waniel Aparecido Felix
dc.contributor.author Borre Junior, Jair
dc.date.accessioned 2023-01-20T18:53:23Z
dc.date.available 2023-01-20T18:53:23Z
dc.date.issued 2020
dc.identifier.uri http://104.207.146.252:8080/xmlui/handle/123456789/442
dc.description.resumo With the growth of cities and the high production rate of the other sectors in the city of Sinop, today there is fatigue in some of the city's streets due to its high demand and its high traffic flow. With this, Bruno Martini Avenue was analyzed and subdivided into three stretches with an extension of 300 meters each, where 16 piles were rented per stretch, and with this analysis of its pathologies and degradation indexes was carried out and also in what is its degree of depreciation, through the IGG study, which analyzes the quantity of each pathology on the pavement. And with the analysis, a different result was obtained between the three stretches, with stretch 1 having a higher rate of degradation than stretches 2 and 3, being in the very poor parameter and the rest being as regular. And with these results it can be evaluated that with some interference or replacement of the upper bituminous layer they can reach their design life, without having major maintenance costs. En
dc.subject Pavimentos asfálticos en_US
dc.subject degradação en_US
dc.subject patologias en_US
dc.subject analise en_US
dc.title Análise da degradação de pavimento asfáltico em via urbana na cidade de Sinop-MT en_US
dc.type Article en_US
dc.description.abstract Com o crescimento das cidades e o alto índice de produção dos demais setores na cidade de Sinop, hoje se tem em algumas vias da cidade uma fadiga devido a sua grande solicitação e seu alto fluxo de trafego. Com isso foi analisado a avenida Bruno Martini e nela subdividida em três trechos com extensão de 300 metros cada, onde se foi locado 16 estacas por trecho, e com isso realizado analises de suas patologias e índices de degradação e também em qual está seu grau de depreciação, através do estudo de IGG, que nele analisa a quantidade de cada patologia existente no pavimento. E com a análise, se obteve resultado distinto entre os três trechos sendo que o trecho 1 obteve um maior índice de degradação que os trechos 2 e 3, estando ele no parâmetro de péssimo e os demais estando como regular. E com esses resultados se pode avaliar que com alguma interferência ou substituição da camada betuminosa superior os mesmos podem alcançar sua vida útil de projeto, sem ter grandes custos de manutenção. en_US


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