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Gestão de relacionamento entre um prestador de serviço e o agricultor de Sinop/MT

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dc.contributor.advisor Magro, Jarbas Leao Caleheiros
dc.contributor.author Saran, Gabriel Lueckmann
dc.date.accessioned 2023-05-29T13:25:08Z
dc.date.available 2023-05-29T13:25:08Z
dc.date.issued 2022
dc.identifier.uri http://104.207.146.252:8080/xmlui/handle/123456789/587
dc.description.resumo Any type of business starts with a customer relationship base. It is noticed that it is important to strengthen the relationship with the customer, to identify their needs and solve problems that may occur, ensuring loyalty and not just a transaction between the buyer and the seller. By retaining a customer, it is possible to reduce costs and optimize time. This work is justified by the interest in deepening knowledge on the subject of relationship management between service provider and farmer. Based on this, it was decided to verify how the relationship management occurs between a service provider related to agricultural machinery and his client, a farmer in the municipality of Sinop-MT. In addition, diagnose the percentage of customer portfolio loyalty, define the main obstacles to farmer loyalty and identify customer retention strategies. The methodology applied to carry out the work is exploratory, basic and qualitative. From this theoretical basis, the characteristics are described through the case study method. For this case study, a questionnaire was prepared with six objective questions, which was applied with the client portfolio of “X company”, who proposed to answer. An interview was also conducted with the company manager, in order to verify customer retention, for this, five questions were pre-elaborated. Through the analysis of the questionnaires it was possible to verify the real needs of the farmer's loyalty where the company must have full capacity to be able to provide the service, especially availability and quality of service when requested. En
dc.subject Agricultor en_US
dc.subject Fidelização en_US
dc.subject Gestão de Relacionamento en_US
dc.title Gestão de relacionamento entre um prestador de serviço e o agricultor de Sinop/MT en_US
dc.type Article en_US
dc.description.abstract Qualquer tipo de negócio começa com uma base de relacionamento com o cliente. Percebe-se que é importante estreitar o relacionamento com o cliente, para identificar suas necessidades e sanar problemas que possam vir a ocorrer, garantindo uma fidelidade e não somente uma transação entre o comprador e o vendedor. Ao fidelizar um cliente, é possível reduzir custos e otimizar tempo. Este trabalho justifica-se pelo interesse em aprofundar os conhecimentos sobre o tema gestão de relacionamento entre prestador de serviço e o agricultor. Com base nisso, decidiu-se verificar como ocorre a gestão de relacionamento entre um prestador de serviço relacionado a máquinas agrícolas e seu cliente, agricultor no município de Sinop-MT. Além disso, diagnosticar o percentual de fidelização da carteira de clientes, definir quais os principais empecilhos da fidelização do agricultor e identificar as estratégias de retenção de clientes. A metodologia aplicada para a realização do trabalho é do tipo exploratória, básica e qualitativa. A partir deste embasamento teórico descrevem-se as características por meio do método estudo de caso. Para este estudo de caso foi elaborado um questionário com seis perguntas objetivas, que foi aplicado com a carteira de clientes da “empresa X”, que se propuseram a responder. Também foi realizada uma entrevista com o gestor da empresa, com o intuído de verificar a retenção de clientes, para isso, foram préelaboradas cinco questões. Por meio da análise dos questionários foi possível verificar as reais necessidades da fidelização do agricultor onde a empresa deve ter capacidade plena para poder prestar o serviço, principalmente disponibilidade e qualidade de serviço quando solicitada. en_US


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