dc.contributor.advisor |
Magro, Jarbas Leao Caleheiros |
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dc.contributor.author |
Saran, Gabriel Lueckmann |
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dc.date.accessioned |
2023-05-29T13:25:08Z |
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dc.date.available |
2023-05-29T13:25:08Z |
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dc.date.issued |
2022 |
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dc.identifier.uri |
http://104.207.146.252:8080/xmlui/handle/123456789/587 |
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dc.description.resumo |
Any type of business starts with a customer relationship base. It is noticed that
it is important to strengthen the relationship with the customer, to identify their needs and solve
problems that may occur, ensuring loyalty and not just a transaction between the buyer and the
seller. By retaining a customer, it is possible to reduce costs and optimize time. This work is
justified by the interest in deepening knowledge on the subject of relationship management
between service provider and farmer. Based on this, it was decided to verify how the
relationship management occurs between a service provider related to agricultural machinery
and his client, a farmer in the municipality of Sinop-MT. In addition, diagnose the percentage of customer portfolio loyalty, define the main obstacles to farmer loyalty and identify customer
retention strategies. The methodology applied to carry out the work is exploratory, basic and
qualitative. From this theoretical basis, the characteristics are described through the case study
method. For this case study, a questionnaire was prepared with six objective questions, which
was applied with the client portfolio of “X company”, who proposed to answer. An interview
was also conducted with the company manager, in order to verify customer retention, for this,
five questions were pre-elaborated. Through the analysis of the questionnaires it was possible
to verify the real needs of the farmer's loyalty where the company must have full capacity to be
able to provide the service, especially availability and quality of service when requested. |
En |
dc.subject |
Agricultor |
en_US |
dc.subject |
Fidelização |
en_US |
dc.subject |
Gestão de Relacionamento |
en_US |
dc.title |
Gestão de relacionamento entre um prestador de serviço e o agricultor de Sinop/MT |
en_US |
dc.type |
Article |
en_US |
dc.description.abstract |
Qualquer tipo de negócio começa com uma base de relacionamento com o cliente.
Percebe-se que é importante estreitar o relacionamento com o cliente, para identificar suas
necessidades e sanar problemas que possam vir a ocorrer, garantindo uma fidelidade e não
somente uma transação entre o comprador e o vendedor. Ao fidelizar um cliente, é possível
reduzir custos e otimizar tempo. Este trabalho justifica-se pelo interesse em aprofundar os
conhecimentos sobre o tema gestão de relacionamento entre prestador de serviço e o agricultor.
Com base nisso, decidiu-se verificar como ocorre a gestão de relacionamento entre um
prestador de serviço relacionado a máquinas agrícolas e seu cliente, agricultor no município de
Sinop-MT. Além disso, diagnosticar o percentual de fidelização da carteira de clientes, definir
quais os principais empecilhos da fidelização do agricultor e identificar as estratégias de
retenção de clientes. A metodologia aplicada para a realização do trabalho é do tipo
exploratória, básica e qualitativa. A partir deste embasamento teórico descrevem-se as
características por meio do método estudo de caso. Para este estudo de caso foi elaborado um
questionário com seis perguntas objetivas, que foi aplicado com a carteira de clientes da
“empresa X”, que se propuseram a responder. Também foi realizada uma entrevista com o
gestor da empresa, com o intuído de verificar a retenção de clientes, para isso, foram préelaboradas cinco questões. Por meio da análise dos questionários foi possível verificar as reais
necessidades da fidelização do agricultor onde a empresa deve ter capacidade plena para poder
prestar o serviço, principalmente disponibilidade e qualidade de serviço quando solicitada. |
en_US |