Repositório Institucional

Arquitetura escolar: a influência do ambiente de ensino na formação do estudante

Show simple item record

dc.contributor.advisor Ribeiro, Marla Simone Bueno
dc.contributor.author Baumgardt, Ana Paula
dc.date.accessioned 2023-09-11T12:44:50Z
dc.date.available 2023-09-11T12:44:50Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri http://104.207.146.252:8080/xmlui/handle/123456789/635
dc.description.resumo This college work presents a brief history about education and its main precursors. It briefly discusses rules for people with special needs and legislation for the development of the school project. The main objective of this work is the elaboration of a kids school project, employing the use of materials that provide better thermal, acoustic and luminous comfort for the students. Characteristics that associated with Vygotskyana pedagogy are capable of stimulating the cultural diversity, the emotional and social development of the student. Promote interaction with the external environment, encouraging contact with nature, such as the cultivation of organic food in the garden. Therefore, the student has greater autonomy, acquires their own experiences and so develops their own inquiries through their experiences. Responsibly and safely looking for the best quality of life for children allied to pedagogy. En
dc.subject Arquitetura Escolar en_US
dc.subject Escola en_US
dc.subject Arquitetura en_US
dc.title Arquitetura escolar: a influência do ambiente de ensino na formação do estudante en_US
dc.type Working Paper en_US
dc.description.abstract O presente trabalho traz um pequeno histórico acerca da educação e quais foram os seus principais precursores. Aborda de forma sucinta a respeito de normativas para portadores de necessidades especiais e sobre a legislação para o desenvolvimento do projeto escolar. O objetivo principal do referido trabalho é a elaboração de um projeto de uma escola infantil, empregando o uso de materiais que proporcionem melhor conforto térmico, acústico e lumínico para os alunos. Características que associadas a pedagogia vygotskyana, sejam capazes de estimular a diversidade cultural, o desenvolvimento emocional e social do aluno. Promover a interação com o ambiente externo, incentivando o contato com a natureza, tendo como exemplo, o cultivo de alimentos orgânicos na horta. Sendo assim, o aluno possui maior autonomia, adquire suas próprias experiencias e assim desenvolve suas próprias indagações através das suas vivencias. Buscando de forma responsável e segura a melhor qualidade de vida para as crianças aliado a pedagogia. en_US


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account