dc.contributor.advisor |
Ribeiro, Marla Simone Bueno |
|
dc.contributor.author |
Baumgardt, Ana Paula |
|
dc.date.accessioned |
2023-09-11T12:44:50Z |
|
dc.date.available |
2023-09-11T12:44:50Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
http://104.207.146.252:8080/xmlui/handle/123456789/635 |
|
dc.description.resumo |
This college work presents a brief history about education and its main precursors. It briefly
discusses rules for people with special needs and legislation for the development of the school
project. The main objective of this work is the elaboration of a kids school project, employing
the use of materials that provide better thermal, acoustic and luminous comfort for the students.
Characteristics that associated with Vygotskyana pedagogy are capable of stimulating the
cultural diversity, the emotional and social development of the student. Promote interaction
with the external environment, encouraging contact with nature, such as the cultivation of
organic food in the garden. Therefore, the student has greater autonomy, acquires their own
experiences and so develops their own inquiries through their experiences. Responsibly and
safely looking for the best quality of life for children allied to pedagogy. |
En |
dc.subject |
Arquitetura Escolar |
en_US |
dc.subject |
Escola |
en_US |
dc.subject |
Arquitetura |
en_US |
dc.title |
Arquitetura escolar: a influência do ambiente de ensino na formação do estudante |
en_US |
dc.type |
Working Paper |
en_US |
dc.description.abstract |
O presente trabalho traz um pequeno histórico acerca da educação e quais foram os seus
principais precursores. Aborda de forma sucinta a respeito de normativas para portadores de
necessidades especiais e sobre a legislação para o desenvolvimento do projeto escolar. O
objetivo principal do referido trabalho é a elaboração de um projeto de uma escola infantil,
empregando o uso de materiais que proporcionem melhor conforto térmico, acústico e lumínico
para os alunos. Características que associadas a pedagogia vygotskyana, sejam capazes de
estimular a diversidade cultural, o desenvolvimento emocional e social do aluno. Promover a
interação com o ambiente externo, incentivando o contato com a natureza, tendo como exemplo,
o cultivo de alimentos orgânicos na horta. Sendo assim, o aluno possui maior autonomia,
adquire suas próprias experiencias e assim desenvolve suas próprias indagações através das
suas vivencias. Buscando de forma responsável e segura a melhor qualidade de vida para as
crianças aliado a pedagogia. |
en_US |