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Os impactos da depressão na infância, em fase escolar, dos 6 aos 9 anos, e as possibilidades de tratamento

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dc.contributor.advisor Caponi, Viviane Marques
dc.contributor.author Carvalho, Amisleide Leal de
dc.date.accessioned 2024-03-27T14:08:50Z
dc.date.available 2024-03-27T14:08:50Z
dc.date.issued 2023-12
dc.identifier.citation CARVALHO, Amisleide. Os impactos da Depressão na infância em fase escolar, dos de 6 aos 9 anos, e as possibilidades de tratamento. 2023. 45 folhas. Projeto de Monografia – FASIPE - Cuiabá. en_US
dc.identifier.uri http://104.207.146.252:8080/xmlui/handle/123456789/727
dc.description.resumo It is noted that the prevalence of depressive disorder has increased in recent years worldwide and it is noted that this phenomenon affects all age groups, including children. Since childhood depression has increased in frequency among children, it is essential that studies be done in order to understand the factors that have contributed to this phenomenon and interventions that can help in the treatment and reception of children. Thus, the objective of this project will be to understand how depression impacts childhood school phase in a period ranging from 6 to 9 years and the possibilities of psychotherapeutic treatment strategies highlighting cognitive behavioral therapy. For this, a Bibliographic Review of a basic nature, qualitative approach and exploratory objective will be carried out. The Work survey will be carried out on the following data platforms: Scientific Electronic Library Online (Scielo), Google Scholar, Capes, Biblioteca Virtual de Saúde (BVS). Works published in the last 11 years, that is, between the years 2011 and 2022, in Portuguese, complete, with free access and that address the research theme will be included. En
dc.subject Depressão en_US
dc.subject Depressão infantil en_US
dc.subject Depressão contexto escolar en_US
dc.subject Terapia cognitivo comportamental en_US
dc.title Os impactos da depressão na infância, em fase escolar, dos 6 aos 9 anos, e as possibilidades de tratamento en_US
dc.type Working Paper en_US
dc.description.abstract Nota-se que a prevalência do transtorno depressivo tem aumentado nos últimos anos em todo mundo e nota-se que este fenômeno acomete a todas as faixas de idade, incluindo crianças. Uma vez que a depressão infantil tem aumentado em frequência entre as crianças é essencial que estudos sejam feitos a fim de compreender os fatores que tem contribuído para este fenômeno e intervenções que podem auxiliar no tratamento e acolhimento do público infantil. Assim, o objetivo deste projeto será compreender como a depressão impacta a infância fase escolar em um período que vai dos 6 aos 9 anos e as possibilidades de estratégias de tratamento psicoterápico dando destaque a terapia cognitiva comportamental. Para isto será realizada uma revisão bibliográfica de natureza básica, abordagem qualitativa e objetivo exploratório. O levantamento de trabalho será feito nas seguintes plataformas de dados: Scientific Eletronic Library Online (Scielo), Google Acadêmico, Capes, Biblioteca Virtual de Saúde (BVS). Serão incluídos trabalhos publicados nos últimos 11 anos, ou seja, entre os anos de 2011 a 2022, em português, completos, com acesso livre e que abordem a temática da pesquisa. en_US


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