Repositório Institucional

Impactos no processo de aprendizagens da criança pós pandemia

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dc.contributor.advisor Caponi, Viviane Marques
dc.contributor.author Silva, Luanil Soares da
dc.date.accessioned 2024-03-27T21:56:09Z
dc.date.available 2024-03-27T21:56:09Z
dc.date.issued 2023-12
dc.identifier.uri http://104.207.146.252:8080/xmlui/handle/123456789/742
dc.description.resumo Education in its "normality" has already created little visible problems: An example in the following text is sensitivity. What has been observed on a larger scale during the pandemic. The objective is to raise and analyze issues related to teaching and learning in the postpandemic era. The method used consisted of examining academic, bibliographic and documentary articles that shed light on what was affecting students during this period, what problems were hindering learning and leading to learning decline. The results of the learning reflections were extremely significant. Emergency isolation has resulted in several psychological complications in students, such as: generalized anxiety disorder, lack of social interactions such as sadness, fear of illness. Social sensitivity was one of the factors that highlighted the difference in learning between people with internet access and those with limited access. Thus, the combined baseline weighted prevalence rates of anxiety, depressive symptoms, and emotional symptoms were significantly increased. The results of this analysis reflect the need to develop more psychosocial projects in schools involving psychologists and social workers. It also points to the lack of practice in the field of mental health requirements in schools, which also drives implementation. En
dc.subject Aprendizagem en_US
dc.subject Dificuldades en_US
dc.subject Pandemia en_US
dc.title Impactos no processo de aprendizagens da criança pós pandemia en_US
dc.type Working Paper en_US
dc.description.abstract A educação em sua "normalidade" já criou problemas pouco visíveis: Um exemplo no texto a seguir é a vulnerabilidade. O que tem sido observado em maior escala durante a pandemia. O objetivo é levantar e analisar questões relacionadas ao ensino e aprendizagem na era póspandemia. O método utilizado consistiu em examinar artigos acadêmicos, bibliográficos e documentais que lançassem luz sobre o que estava afetando os alunos durante esse período, quais problemas estavam prejudicando o aprendizado e levando ao declínio do aprendizado. Os resultados das reflexões de aprendizagem foram extremamente significativos. O isolamento emergencial tem resultado em diversas complicações psicológicas nos alunos como: transtorno de ansiedade generalizada, falta de interações sociais como tristeza, medo de doenças. A sensibilidade social foi um dos fatores que destacou a diferença de aprendizado entre pessoas com acesso à internet e aquelas com acesso limitado. Assim, as taxas de prevalência ponderadas de linha de base combinadas de ansiedade, sintomas depressivos e sintomas emocionais foram significativamente aumentadas. Os resultados desta análise refletem a necessidade de desenvolver mais projetos psicossociais nas escolas envolvendo psicólogos e assistentes sociais. Também aponta para a falta de prática no campo dos requisitos de saúde mental nas escolas, o que também impulsiona a implementação. en_US


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