dc.contributor.advisor |
Caponi, Viviane Marques |
|
dc.contributor.author |
Silva, Luanil Soares da |
|
dc.date.accessioned |
2024-03-27T21:56:09Z |
|
dc.date.available |
2024-03-27T21:56:09Z |
|
dc.date.issued |
2023-12 |
|
dc.identifier.uri |
http://104.207.146.252:8080/xmlui/handle/123456789/742 |
|
dc.description.resumo |
Education in its "normality" has already created little visible problems: An example in the
following text is sensitivity. What has been observed on a larger scale during the pandemic.
The objective is to raise and analyze issues related to teaching and learning in the postpandemic era. The method used consisted of examining academic, bibliographic and
documentary articles that shed light on what was affecting students during this period, what
problems were hindering learning and leading to learning decline. The results of the learning
reflections were extremely significant. Emergency isolation has resulted in several
psychological complications in students, such as: generalized anxiety disorder, lack of social
interactions such as sadness, fear of illness. Social sensitivity was one of the factors that
highlighted the difference in learning between people with internet access and those with
limited access. Thus, the combined baseline weighted prevalence rates of anxiety, depressive
symptoms, and emotional symptoms were significantly increased. The results of this analysis
reflect the need to develop more psychosocial projects in schools involving psychologists and
social workers. It also points to the lack of practice in the field of mental health requirements
in schools, which also drives implementation. |
En |
dc.subject |
Aprendizagem |
en_US |
dc.subject |
Dificuldades |
en_US |
dc.subject |
Pandemia |
en_US |
dc.title |
Impactos no processo de aprendizagens da criança pós pandemia |
en_US |
dc.type |
Working Paper |
en_US |
dc.description.abstract |
A educação em sua "normalidade" já criou problemas pouco visíveis: Um exemplo no texto a
seguir é a vulnerabilidade. O que tem sido observado em maior escala durante a pandemia. O
objetivo é levantar e analisar questões relacionadas ao ensino e aprendizagem na era póspandemia. O método utilizado consistiu em examinar artigos acadêmicos, bibliográficos e
documentais que lançassem luz sobre o que estava afetando os alunos durante esse período,
quais problemas estavam prejudicando o aprendizado e levando ao declínio do aprendizado.
Os resultados das reflexões de aprendizagem foram extremamente significativos. O
isolamento emergencial tem resultado em diversas complicações psicológicas nos alunos
como: transtorno de ansiedade generalizada, falta de interações sociais como tristeza, medo de
doenças. A sensibilidade social foi um dos fatores que destacou a diferença de aprendizado
entre pessoas com acesso à internet e aquelas com acesso limitado. Assim, as taxas de
prevalência ponderadas de linha de base combinadas de ansiedade, sintomas depressivos e
sintomas emocionais foram significativamente aumentadas. Os resultados desta análise
refletem a necessidade de desenvolver mais projetos psicossociais nas escolas envolvendo
psicólogos e assistentes sociais. Também aponta para a falta de prática no campo dos
requisitos de saúde mental nas escolas, o que também impulsiona a implementação. |
en_US |