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Transtorno de défict de atenção e hiperatividade em pessoas adultas: diagnósticos e características

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dc.contributor.advisor Martini, Árthur Galvão
dc.contributor.author Fernandes, Suely Matos Pereira
dc.date.accessioned 2024-03-27T22:45:43Z
dc.date.available 2024-03-27T22:45:43Z
dc.date.issued 2023-12
dc.identifier.uri http://104.207.146.252:8080/xmlui/handle/123456789/753
dc.description.resumo The general objective of this study is defined in the understanding and reflections in analyzing the possible Attention Deficit Hyperactivity Disorder in adult life. The methodology used in the Course Completion Work II, as a proposal as a process of discussion and analysis, permeated through a qualitative study, with a bibliographical approach, containing as a type of research a reading review that uses the type of research: qualitative and non-descriptive experimental. During the research development process, the data collection and analysis strategy began with the search for data that would define such discussions over the last 10 years. Regarding the result and discussion of the research, it will define the concepts and methods of treatment of ADHD that have become extremely relevant over time, it is necessary to characterize such disorder in its current conceptualization and also to enter the initial topic of this work. Finally, it is concluded that ADHD can still be accompanied by comorbidities that make life even more difficult for a person with ADHD. The correct diagnosis and treatment allow greater family harmony, better social interactions and greater success in academic life. With the advancement of knowledge, new treatments for ADHD have emerged. In addition to effective and safe medications, psychotherapeutic strategies have been developed with proven efficacy. En
dc.subject Adultos en_US
dc.subject Diagnóstico en_US
dc.subject TDAH en_US
dc.title Transtorno de défict de atenção e hiperatividade em pessoas adultas: diagnósticos e características en_US
dc.type Working Paper en_US
dc.description.abstract O objetivo geral deste estudo está definido na compreensão e análise de quais são os possíveis impactos do TADH na fase adulta. A metodologia utilizada no Trabalho de Conclusão de Curso II tem como proposta e como processo de discussão a abordagem qualitativa, com base bibliográfica, contendo como tipo de pesquisa de revisão de leitura que usa o tipo de pesquisa: qualitativa e descritiva não experimental. Durante o processo de desenvolvimento da pesquisa, a estratégia utilizada para análise foi por meio de busca de dados que definissem as discussões nos últimos 10 anos. Com relação aos resultados e discussões da pesquisa, serão definidos os conceitos e métodos de tratamento do TDAH que se tornaram extremamente relevantes ao longo do tempo. É necessário caracterizar esse transtorno em sua conceituação atual e abordar o tema inicial deste trabalho. Por fim, conclui-se que o TDAH pode estar associado à morbidades que tornam a vida ainda mais desafiadora para as pessoas que o possuem. O correto diagnóstico e tratamento proporcionam maior harmonia familiar, melhores interações sociais e maior sucesso escolar. Com o avanço do conhecimento, surgiram novos tratamentos para o TDAH. Além de medicamentos eficazes e seguros, estratégias psicoterapêuticas foram desenvolvidas e comprovadamente eficazes. en_US


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