Repositório Institucional

Fatores que levam os pais e/ou responsáveis a matricular as crianças na natação e os benefícios para o seu desenvolvimento integral

Show simple item record

dc.contributor.advisor Backes, Bernardete Maria
dc.contributor.author Aguiar, Gislaine Maria Dilele
dc.date.accessioned 2022-08-30T23:55:38Z
dc.date.available 2022-08-30T23:55:38Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.citation AGUIAR, Gislaine Maria Dilele. Fatores que levam os pais e/ou responsáveis a matricular as crianças na natação e os benefícios para o seu desenvolvimento integral. 2018. 60 páginas. Monografia de Conclusão de Curso de Bacharelado em Educação Física - FASIPE Faculdade de Sinop/MT. en_US
dc.identifier.uri http://104.207.146.252:8080/xmlui/handle/123456789/77
dc.description.resumo The present work entitled Factors that lead parents and/or guardians to enroll children in swimming and the benefits to their integral development is of the utmost importance to discuss to favor integral development and to ensure more safety for children. The general objective of the research was to identify and analyze the factors that lead parents to enroll their child in swimming lessons, and the specific objectives to verify with parents and/or guardians the positive or negative influences to choose the child practice the swimming, to know the benefits that the parents attribute to the integral development of the children and to ascertain the methodology of the teacher and the evolution of the performance of children in the swimming lessons in the conception of the parents and/or responsible. This is a field survey, with a qualitative approach, was carried out at a swimming school in the city of Sinop/MT with ten (10) parents and/or children 's managers applying a questionnaire to obtain data for discussion and analysis of the theme. The results of the research indicated the factors by which parents and/or guardians enroll their children in swimming classes, these being, by medical indication, improvement in health, protection of the child and/or to participate in some physical activity. The positive influences to elect swimming lessons appear in supremacy, in which parents and/or guardians place what helps in socializing, friendship, physical performance and the importance of knowing how to swim. The related benefits were improved motor coordination and strength, safety, obedience, willingness, socialization, friendships, improved concentration and attention, and the child can more easily understand school tasks, (the teacher). The evolution of children's performance in swimming lessons, in the conception of parents and/or guardians indicates that the children have confidence in the teacher who works in a playful way, stimulating the children in the swimming lessons. EN
dc.subject Desenvolvimento criança en_US
dc.subject Fatores benefícios en_US
dc.subject Natação en_US
dc.title Fatores que levam os pais e/ou responsáveis a matricular as crianças na natação e os benefícios para o seu desenvolvimento integral en_US
dc.type Working Paper en_US
dc.description.abstract O presente trabalho intitulado Fatores que levam os pais e/ou responsáveis a matricular as crianças na natação e os benefícios para o seu desenvolvimento integral é de suma importância discutir para favorecer o desenvolvimento integral e para garantir mais segurança para as crianças. O objetivo geral da pesquisa abrangeu identificar e analisar os fatores que levam os pais a matricularem seu (sua) filho (a) nas aulas de natação, e os objetivos específicos verificar com os pais e/ou responsáveis as influências positivas ou negativas para eleger a prática da natação, conhecer os benefícios que os pais atribuem para o desenvolvimento integral das crianças e averiguar a metodologia do (a) professor (a) e a evolução do desempenho de crianças nas aulas de natação na concepção dos pais e/ou responsáveis. Trata-se de uma pesquisa de campo, com abordagem qualitativa realizada em uma escola de natação, na cidade de Sinop/MT com dez (10) pais e/ou responsáveis de crianças aplicando um questionário para obter os dados para a discussão e análise da temática. Os resultados da pesquisa apontaram os fatores pelos quais os pais e/ou responsáveis matriculam seus filhos nas aulas de natação sendo esses, por indicação médica, melhora na saúde, por proteção da criança e/ou para participar de alguma atividade física. As influências positivas para eleger as aulas de natação aparecem em supremacia, na qual os pais e/ou responsáveis colocam que ajuda na socialização, na amizade, no desempenho físico e da importância de saber nadar. Os benefícios relacionados foram a melhora na coordenação motora e força, a segurança, a obediência, a disposição, a socialização, as amizades, a melhora da concentração e atenção e que a criança passa a entender com mais facilidade as tarefas escolares, a metodologia do (a) professor (a). A evolução do desempenho de crianças nas aulas de natação, na concepção dos pais e/ou responsáveis aponta que as crianças têm confiança no (a) professor (a) que trabalha de forma lúdica, estimulando as crianças nas aulas de natação. en_US


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account