dc.contributor.advisor |
Backes, Bernardete Maria |
|
dc.contributor.author |
Aguiar, Gislaine Maria Dilele |
|
dc.date.accessioned |
2022-08-30T23:55:38Z |
|
dc.date.available |
2022-08-30T23:55:38Z |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.citation |
AGUIAR, Gislaine Maria Dilele. Fatores que levam os pais e/ou responsáveis a matricular as crianças na natação e os benefícios para o seu desenvolvimento integral. 2018. 60 páginas. Monografia de Conclusão de Curso de Bacharelado em Educação Física - FASIPE Faculdade de Sinop/MT. |
en_US |
dc.identifier.uri |
http://104.207.146.252:8080/xmlui/handle/123456789/77 |
|
dc.description.resumo |
The present work entitled Factors that lead parents and/or guardians to enroll children in
swimming and the benefits to their integral development is of the utmost importance to discuss
to favor integral development and to ensure more safety for children. The general objective of
the research was to identify and analyze the factors that lead parents to enroll their child in
swimming lessons, and the specific objectives to verify with parents and/or guardians the
positive or negative influences to choose the child practice the swimming, to know the benefits
that the parents attribute to the integral development of the children and to ascertain the
methodology of the teacher and the evolution of the performance of children in the swimming
lessons in the conception of the parents and/or responsible. This is a field survey, with a
qualitative approach, was carried out at a swimming school in the city of Sinop/MT with ten
(10) parents and/or children 's managers applying a questionnaire to obtain data for discussion
and analysis of the theme. The results of the research indicated the factors by which parents
and/or guardians enroll their children in swimming classes, these being, by medical indication,
improvement in health, protection of the child and/or to participate in some physical activity.
The positive influences to elect swimming lessons appear in supremacy, in which parents and/or
guardians place what helps in socializing, friendship, physical performance and the importance
of knowing how to swim. The related benefits were improved motor coordination and strength,
safety, obedience, willingness, socialization, friendships, improved concentration and attention,
and the child can more easily understand school tasks, (the teacher). The evolution of children's
performance in swimming lessons, in the conception of parents and/or guardians indicates that
the children have confidence in the teacher who works in a playful way, stimulating the children
in the swimming lessons. |
EN |
dc.subject |
Desenvolvimento criança |
en_US |
dc.subject |
Fatores benefícios |
en_US |
dc.subject |
Natação |
en_US |
dc.title |
Fatores que levam os pais e/ou responsáveis a matricular as crianças na natação e os benefícios para o seu desenvolvimento integral |
en_US |
dc.type |
Working Paper |
en_US |
dc.description.abstract |
O presente trabalho intitulado Fatores que levam os pais e/ou responsáveis a matricular as
crianças na natação e os benefícios para o seu desenvolvimento integral é de suma importância
discutir para favorecer o desenvolvimento integral e para garantir mais segurança para as
crianças. O objetivo geral da pesquisa abrangeu identificar e analisar os fatores que levam os
pais a matricularem seu (sua) filho (a) nas aulas de natação, e os objetivos específicos verificar
com os pais e/ou responsáveis as influências positivas ou negativas para eleger a prática da
natação, conhecer os benefícios que os pais atribuem para o desenvolvimento integral das
crianças e averiguar a metodologia do (a) professor (a) e a evolução do desempenho de crianças
nas aulas de natação na concepção dos pais e/ou responsáveis. Trata-se de uma pesquisa de
campo, com abordagem qualitativa realizada em uma escola de natação, na cidade de Sinop/MT
com dez (10) pais e/ou responsáveis de crianças aplicando um questionário para obter os dados
para a discussão e análise da temática. Os resultados da pesquisa apontaram os fatores pelos
quais os pais e/ou responsáveis matriculam seus filhos nas aulas de natação sendo esses, por
indicação médica, melhora na saúde, por proteção da criança e/ou para participar de alguma
atividade física. As influências positivas para eleger as aulas de natação aparecem em
supremacia, na qual os pais e/ou responsáveis colocam que ajuda na socialização, na amizade,
no desempenho físico e da importância de saber nadar. Os benefícios relacionados foram a
melhora na coordenação motora e força, a segurança, a obediência, a disposição, a socialização,
as amizades, a melhora da concentração e atenção e que a criança passa a entender com mais
facilidade as tarefas escolares, a metodologia do (a) professor (a). A evolução do desempenho
de crianças nas aulas de natação, na concepção dos pais e/ou responsáveis aponta que as
crianças têm confiança no (a) professor (a) que trabalha de forma lúdica, estimulando as
crianças nas aulas de natação. |
en_US |