Abstract:
O objetivo deste trabalho é apresentar um novo modelo de negócio que existe no
mercado de uma maneira diferenciada e ainda não conceituado, este evoluía conforme a
tendência da humanização dos espaços direcionados as organizações, durante o século passado,
com uma nova estruturação física considerada inovadora, moderna e colaborativa, demonstrar
através desta pesquisa sua aplicação voltada a saúde, em específico a prestação de serviços
odontológicos, sendo esse espaço denominado como coworking de odontologia. Através de
pesquisa bibliográfica e documental, dissertar sobre seu histórico e suas especificidades
voltadas a odontologia, suas vantagens e desvantagens perante o mercado globalizado. Trazer
uma análise de casos para melhor compreensão desse novo espaço que vem crescendo no
mercado atual, através de uma metodologia descritiva sobre o surgimento de seu conceito, sua
expansão, a adequação e aceitação dos profissionais e empresas a essa nova sistemática, que
amplia dia a dia seu espaço, se tornando uma opção moderna e acessível para o profissional
liberal, empresas e instituições que buscam melhores estruturas e redução de custos, além da
humanização dos espaços de trabalho, onde a pesquisa quantitativa realizada traz o nível de
conhecimento e interesse por essa nova metodologia. O coworking se apresenta trazendo
melhorias e flexibilidade aos espaços físicos voltados aos profissionais liberais da área
odontológica, se tornando uma opção acessível e palpável para atuar no mercado, mesmo sem
ter grandes investimentos, tendo suporte e modernidade, podendo com isso oferecer serviço de
qualidade