dc.contributor.advisor |
Marques, Pedro Henrique Santana |
|
dc.contributor.author |
Avila, Fabiano Fernandes de |
|
dc.date.accessioned |
2024-08-29T12:56:09Z |
|
dc.date.available |
2024-08-29T12:56:09Z |
|
dc.date.issued |
2024-07 |
|
dc.identifier.citation |
AVILA, F. F. de. Proposta Para Implantação de um Coworking de Odontologia na cidade de Sinop-MT. 2023. 47 folhas. Trabalho de Iniciação Científica – UNIFASIPE |
en_US |
dc.identifier.uri |
http://104.207.146.252:8080/xmlui/handle/123456789/892 |
|
dc.description.resumo |
The objective of this work is to present a new business model that already existed in
the market in a different way and had not yet been conceptualized. It evolved according to the
trend towards humanization of spaces aimed at organizations, during the last century, with a
new physical structure considered innovative, modern and collaborative, we will demonstrate
through this research its application focused on health, specifically the provision of dental
services, this space being called dentistry coworking. Through bibliographic and documentary
research, we will discuss its history and specificities related to dentistry, its advantages and
disadvantages in the globalized market. Bringing a case analysis to better understand this new
space that has been growing in the current market, through a descriptive methodology on the
emergence of its concept, its expansion, the adequacy and acceptance of professionals and
companies to this new system, which expands day by day day your space, becoming a modern
and accessible option for independent professionals, companies and institutions that seek better
structures and cost reduction, in addition to the humanization of work spaces, where the
quantitative research carried out brings the level of knowledge and interest in this new
methodology. Coworking presents itself as bringing improvements and flexibility to physical
spaces aimed at self-employed professionals in the dental field, becoming an accessible and
tangible option to operate in the market, even without large investments, with support and
modernity, thus being able to offer quality service. |
En |
dc.subject |
Coworking |
en_US |
dc.subject |
Odontologia |
en_US |
dc.subject |
Humanização |
en_US |
dc.subject |
Inovação |
en_US |
dc.subject |
Redução de Custos |
en_US |
dc.title |
Proposta para implantação de um coworking odontológico na cidade de Sinop - MT |
en_US |
dc.type |
Working Paper |
en_US |
dc.description.abstract |
O objetivo deste trabalho é apresentar um novo modelo de negócio que existe no
mercado de uma maneira diferenciada e ainda não conceituado, este evoluía conforme a
tendência da humanização dos espaços direcionados as organizações, durante o século passado,
com uma nova estruturação física considerada inovadora, moderna e colaborativa, demonstrar
através desta pesquisa sua aplicação voltada a saúde, em específico a prestação de serviços
odontológicos, sendo esse espaço denominado como coworking de odontologia. Através de
pesquisa bibliográfica e documental, dissertar sobre seu histórico e suas especificidades
voltadas a odontologia, suas vantagens e desvantagens perante o mercado globalizado. Trazer
uma análise de casos para melhor compreensão desse novo espaço que vem crescendo no
mercado atual, através de uma metodologia descritiva sobre o surgimento de seu conceito, sua
expansão, a adequação e aceitação dos profissionais e empresas a essa nova sistemática, que
amplia dia a dia seu espaço, se tornando uma opção moderna e acessível para o profissional
liberal, empresas e instituições que buscam melhores estruturas e redução de custos, além da
humanização dos espaços de trabalho, onde a pesquisa quantitativa realizada traz o nível de
conhecimento e interesse por essa nova metodologia. O coworking se apresenta trazendo
melhorias e flexibilidade aos espaços físicos voltados aos profissionais liberais da área
odontológica, se tornando uma opção acessível e palpável para atuar no mercado, mesmo sem
ter grandes investimentos, tendo suporte e modernidade, podendo com isso oferecer serviço de
qualidade |
en_US |